segunda-feira, 11 de abril de 2016

Gemelo DataCenter Modular - Analise do Produto

O DataCenter da Gemelo não utiliza Contêiner, ele é montado em estrutura de ferro e de chapas de alumínio, seu peso é entorno de 3.700Kg (não populado). O tempo de fabricação, prometido no site, é de 90 dias.
DataCenter Modular Gemelo
Ele pode ser construído em qualquer tamanho e seguir qualquer layout, por isto o nome MODULAR. O piso elevado esconde os cabos deixando o visual interno "clean".
Corredor Frio: DataCenter modular Gemelo
A característica marcante da Gemelo é a personalização dos projetos, tudo pode ser adequado a sua necessidade e bolso. Por exemplo, você pode excluir o sistema de extinção de incêndio visando um projeto mais viável economicamente.
Também pode exigir fabricantes nacionais para determinados itens do projeto, por exemplo: Quadro elétrico e equipamentos de climatização.

Cuidados com a Solução da Gemelo

Afim de oferecer um produto com melhor preço, este fabricante trabalha com capacidade de consumo baixa por rack. Há projetos com limitação de 3,5kWh por rack, sendo que o ideal seria superior a 10kWh. São utilizados cabos de energia com bitola menor, ou seja mais barato.

DataCenter Modular adquirido pelo CNPEM

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais- CNPEM fez a aquisição do modelo G-BOX da Gemelo, com 5 Racks em 2012.
DataCenter Modular Gemelo no CNPEM
O valor pago pelo equipamento foi de aproximadamente 1 milhão de reais, informação não oficial.

Conclusão

O G-Box da Gemelo é um projeto nacional com a facilidade de personalização. Seu detalhe é a capacidade de Energia para equipamentos de TI, que deve ser configurada para sua necessidade.

Obs.: A analise deste datacenter modular é um subitem do post sobre DataCenter Contêiners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário